Epcot International Food & Wine Festival!

04.09.2019

O Food & Wine Festival, que esse ano acontece diariamente de 29 de agosto à 23 de novembro - é um prato cheio para quem ama gastronomia! Stands representando diversos países, temas e marcas servem comidas e bebidas especiais, além dos diversos eventos como shows, demonstrações de culinária com chefs famosos e seminários sobre queijos, bebidas e chocolates. Vale notar que inclusive países que não tem pavilhão tem stand!

 

                                                                                 Entrada do parque no festival de 2018. Foto: wdwinfo.com

 

Quanto custa para participar do Food & Wine? O acesso evento está incluso no ingresso do parque, mas é claro, as comidas e bebidas são pagas individualmente assim como algumas das demonstrações e seminários. 

 

O evento foi criado como uma maneira de recuperar o movimento dos parques, que caía bastante no período entre o fim das férias e a semana do Thanksgiving (novembro). Funcionou de tal maneira que eles aplicaram o mesmo pensamento para o restante do ano e hoje em dia a única época que não tem festival nenhum é o verão. São 4 festivais por ano: Festival of the Arts  (janeiro e fevereiro), o Flower & Garden Festival (março à junho) , o Food & Wine (agosto à novembro) e o Festival of the Holidays (novembro e dezembro). O mais longo e antigo deles é o Food & Wine, que acontece anualmente no outono desde 1996! 

 

A maioria dos "stands" ou como eles chamam, os Marketplace Food Booths, começam entre o World Showcase e o Future World e se espalham World Showcase adentro, e é sobre eles que eu quero falar hoje porque traduzi o cardápio todinho e ele pode ser enviado pro teu email através desse link aqui na imagem! 

 

 

 

Recomendo muitíssimo pelo menos 2 dias de EPCOT principalmente na época do festival, porque é tanta opção que não tem como comer tudo o que a gente quer em um dia só! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O Fome de Disney é um blog independente e não é mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesse site representam a opinião de seus autores. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.