Transformação do EPCOT anunciada na D23

28.08.2019

Esse final de semana aconteceu o evento mais esperado pelos fãs da Disney e que só acontece a cada 2 anos, a D23!

 

A expectativa era que tivéssemos a confirmação da construção do pavilhão do Brasil no EPCOT, o que não aconteceu, mas tivemos o anúncio de muuuitas novidades pro parque que vamos falar aqui!

 

Primeiro de tudo, o EPCOT vai ganhar todo o amor que merece e que estava precisando já faz alguns anos!

 

LOGO

 

A logo voltou a ser bem parecida com a original e tivemos a volta oficial do símbolos clássicos do EPCOT e das atrações!

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                    Símbolo do EPCOT

 

 

 

                                                                          Pins com os símbolos representando os pavilhões/atrações

 

FUTURO DO EPCOT

 

A idéia do EPCOT desde o início é que seria um lugar focado no progresso da humanidade e na construção de um amanhã melhor, mas como sabemos o amanhã está em constante mudança, então chegou a hora de atualizar o parque já que o amanhã de 1982 não é o mesmo de 2019.

 

Ficamos sabendo bem mais sobre o que era conhecido como Project Gamma, que é como essa mega reforma estava sendo chamada pelos imagineers. 

 

Pra começar, a parte que antes conhecíamos como Future World agora vai ser dividida em três vizinhanças: World Celebration, World Nature e World Discovery.

 

 

 

World Celebration

 

World Celebration é onde as maiores mudanças vão acontecer. A idéia é conectar as pessoas com o conceito original do parque e conectá-las umas às outras. Vai englobar a parte da entrada, o hub central e a Spaceship Earth. A fonte da entrada vai ser reimaginada para ficar parecida com o que era na época da abertura do parque e "prestar uma homenagem às origens do EPCOT".

 

                                                                               Fonte reimaginada na arte conceito da Disney

 

                                                                     Fonte no dia da abertura, 1 de Outubro de 1982. Foto: Disney

 

 

Além da fonte essa área vai mudar bastante com a adição de muitas árvores, que além de lindas vão fazer uma sombra super bem vinda!

 

 

A Spaceship Earth vai continuar o símbolo do parque, mas vai passar por mudanças bem grandes! Ainda teremos representados momentos importantes da humanidade, mas ao invés de focar em invenções e tecnologia ela vai ser focada em storytelling, ou seja, na capacidade do ser humano de contar histórias, que também é algo que une a humanidade. Vamos ter novas cenas adicionadas, nova narração e um novo guia, uma luz que nos leva de uma cena para outra e vai ter um papel central na experiência.

 

A saída da atração - que também será redesenhada - vai dar no chamado Dreamer's Point, a a área central de World Celebration com jardins, uma árvore dos desejos interativa e, uma fonte de histórias e uma estátua do sonhador original do EPCOT, Walt Disney! Uma homenagem que coloca ele sempre olhando pro futuro.

 

 

Agora, vamos falar do que vai ser A grande mudança nessa área do parque. Teremos um pavilhão novo! 

 

O novo prédio de 3 andares deve se tornar o centro dos festivais do EPCOT.

 

 

O nível térreo vai ser aberto, o segundo andar é o que eles estão chamando de mid-expo level e por último um terraço com um jardim com vistas incríveis do parque e dos shows de fogos!

 

World Nature

 

World Nature é a parte que menos vai ver mudanças, e o tema segue sendo entender e preservar a natureza. Vai incluir o pavilhão The Land, The Seas with Nemo and Friends e a nova atração da Moana!

 

 

A chamada Journey into the Water vai ser a primeira experiência inspirada na Moana, e será como uma espécie de labirinto que vai nos levar a explorar e interagir com a água, que terá "vida" própria e vai nos ensinar sobre a importância do ciclo da água.

 

Além disso um novo filme vai estreiar no The Land, chamado Awesome Planet, que vai mostrar imagens incríveis da beleza e diversidade do nosso planeta junto com efeitos especiais criados pela Industrial Light and Magic, empresa fundada pelo George Lucas que já ganhou o Oscar de melhores efeitos visuais diversas vezes.

 

World Discovery

 

À esquerda de World Celebration, o tema segue sendo tecnologia, ciência e espaço, mas com muuitas mudanças!

 

A montanha russa dos guardiões da Galáxia ganhou nome, e é Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind. Vamos começar no "Galaxarium", uma espécie de planetário que explora as semelhanças entre a galáxia em que estamos e Xandar. Seremos convidados a saber mais sobre os tesouros de Xandar... até a chegada dos Guardiões da Galáxia, que vão nos levar à bordo da nave Nova. Essa montanha-russa vai ter de tudo! Os veículos vão girar 360 graus para nos focar na narrativa e nós seremos lançados de costas!

 

Logo ao lado, veremos a transformação do antigo pavilhão Wonders of Life em Play Pavilion.

 

O pavilhão Play, que abrirá em tempo para os 50 anos do Walt Disney World em 2021, vai convidar pessoas de todas as idades à se divertir nessa metrópolis digital e se conectar com os seus amigos e família. Terão brincadeiras com a Edna Moda e até Zezinho, Luisinho e Huguinho!

 

Indo mais para o lado ainda teremos o que eu estou mais animada de todo o World Discovery, o restaurante Space 220!

 

Teremos um simulador de elevador que nos levará à esse restaurante 220 milhas acima da Terra, e durante a viagem poderemos ver o nosso planeta se distanciando! Chegando lá, teremos vistas espetaculares da nossa estação espacial, inclusive a Terra de dia e de noite! O restaurante vai inaugurar ainda esse inverno (do hemisfério norte) e será operado pelo Patina Group, que é responsável pelos restaurantes Morimoto Asia, Enzo's Hideaway, The Edison e Maria & Enzo's, em Disney Springs e o Tutto Italia e Via Napoli no pavilhão.

 

 

World Showcase

 

Não foi o pavilhão do Brasil dessa vez, mas o World Showcase também vai ter altas novidades!

 

A China e o Canadá vão ganhar novos filmes. O da China vai chamar "Wondrous China" e vai ser continuar sendo um filme 360 mas a inovação vai estar na tela. Ao invés de ser várias telas com um espaço entre elas, dessa vez vai ser uma tela inteira que dá a volta na sala!

 

 

O filme "O Canada!", já fechou pra reforma e vai reabrir como "Canada Far and Wide" com novas cenas e uma nova história. Espero que a música se mantenha ou que tenha uma música nova tão boa quanto a antiga! "Canada Far and Wide" começa já em janeiro de 2020.

 

 

 

 

 

No pavilhão da França, teremos a abertura da atração do Ratatouille "Remy's Ratatouille Adventure" no verão de 2020. Essa atração vai nos encolher do tamanho do Remy e vamos nos aventurar pelo restaurante Gusteau's! Logo ao lado abre na mesma época La Crêperie de Paris, que vai ter o menu inspirado na região francesa da Bretanha e vai ter a opção tanto de table service quanto de quick service pra quem quiser uma galette de trigo sarraceno ou adoçar o paladar com um crêpe! O responsável pelo menu é ninguém menos que Jérôme Bocuse, filho do Paul Bocuse e já responsável pelos restaurantes Chefs de France e Monsieur Paul.

Teremos também em janeiro de 2020 a estréia de "Beauty and the Beast Sing-Along", filme criado pelo mesmo produtor da animação E do live action da Bela e a Fera. Esse filme vai passar em horários alternados com o clássico Impressions de France, que está lá desde a abertura do EPCOT em 1982 e eu amei que vai continuar assim!

 

 

 

Agora vamos falar da parte do World Showcase que mais deu o que falar! Ainda não se sabe quando isso vai acontecer e nem detalhes de como vai ser, mas teremos a construção da Cherry Tree Lane. Vamos voltar no tempo e passar na frente da casa do Admiral Boom e entrar na casa de número 17, a casa da família Banks, onde teremos uma atração!

 

 

 

 

Por fim, foi revelado mais sobre os novos shows de fogos. O EPCOT Forever é o show temporário que estréia agora logo após o fim de IllumiNations, e vai celebrar as músicas originais do parque, que tem tocado nas atrações e de plano de fundo desde os anos 80. Vimos a  logo do espetáculo (já quero todos os produtos que lançarem com ela) e ouvimos um trechinho da música, que incluía Magic Journeys e Tomorrow's Child! Não estou me aguentando de emoção! 

 

                                                                                                  Foto: Micechat.com

 

 

 

 

 

Depois do final de EPCOT Forever em maio de 2020, teremos a estréia de HarmonioUS, que será o maior espetáculo noturno já criado para um parque da Disney e vai celebrar a maneira que as músicas da Disney inspiram pessoas ao redor do mundo, com as próprias músicas sendo interpretadas por artistas de diversas nacionalidades. Teremos fogos de artifício, painéis de LED, lasers, águas dançantes e muito mais!

 

 

 

Todos esses novos planos pro Epcot estarão no "Walt Disney Imagineering presents the Epcot Experience", no pavilhão Odyssey, que abre agora dia primeiro de outubro. 

 

 

Esse pavilhão que está parado há bastante tempo e só abre quando tem eventos vai servir de casa para uma exposição interativa que vai nos mostrar detalhes do que vem por aí nessa transformação histórica! 

 

Ainda não sabemos as datas e detalhes de muito do que foi anunciado, por exemplo se o pavilhão Imagination vai estar em World Celebration ou World Nature, se vão reformar e etc, mas acho que a D23 foi só o começo de muitos anúncios que devem vir por aí! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O Fome de Disney é um blog independente e não é mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesse site representam a opinião de seus autores. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.