Takumi-Tei aberto no Epcot!

06.07.2019

E foi dia 05 de julho a abertura do novo restaurante no pavilhão do Japão!  

 

   Fachada do restaurante. Foto:wdwnt.com

 

O foco da experiência do Takumi-Tei, que significa casa do artesão, é ensinar às pessoas um pouco mais sobre a cultura do Japão e a conexão dela com a natureza. Assim que você entra, é recebido por um dos representantes culturais que te explica sobre os temas que inspiraram cada ambiente do restaurante: água, madeira, terra, pedra e o papel Washi (papel japonês que foi tombado como patrimônio cultural imaterial da UNESCO). A idéia é que seja uma experiência imersiva e que te faça sentir realmente na terra do sol nascente!

 

O restaurante no site da Disney está marcado como $$$$, então imagina! Além do menu à la carte, o restaurante também terá o Omakase, que é um menu degustação com preços que começam em $130 (se quiser fazer harmonização com sake e vinho são mais $75). Agora, a experiência mais exclusiva que eles oferecem é Chef's Table que conta com um menu exclusivo no Water Room (preço ainda não divulgado mas eu coloco aqui logo que souber). Independente da experiência escolhida a estrela do menu é a carne bovina de Wagyu, raça japonesa que é famosa pela suculência, sabor e marmorização (e pelo preço também). Além do Wagyu o cardápio também oferece sushi, sashimi, sobremesas.. tem até a famosa cerimônia do chá!

 

Foram divulgadas as fotos e descrições de alguns pratos:

 

 

Entradas, no sentido horário:

 

Teien - significa jardim, e leva melancia prensada e sashimi de atum

Nikomi Wagyu - costela de wagyu assada com tutano

Hama no Kani - significa caranguejo na praia e leva caranguejo com molho ponzu (molho a base de limão, sakê e flocos de bonito) e caranguejo tostado

Agedashi Tofu  - opção vegetariana com tofu frito, arroz negro na manteiga noisette e shimeji

 

 

Pratos principais, da esquerda pra direita:

 

Kamo Rosu - Pato marinado e assado com abóbora cabotiá, edamame, mostarda japonesa, gema de ovo de pata curada e redução de uva (UAU)

Takumi Gyuniku - a carne do artesão, A estrela do restaurante, filé de wagyu com molho de alho-poró, warishita (molho à base de sake e shoyu), gyoza de costela, mini cebolas assadas, batata com curry e cogumelos da estação (Meeeeu Deus!) - Se prestar atenção na foto dá pra ver a marmorização

 

 

Sushi e Sashimi, esquerda pra direita:

 

Mozaiku - que significa... ha! Brincadeira. Sushi de atum, olhete e aspargo

Temari Sushi - Sushi com a seleção do chef de frutos do mar 

 

Também é oferecido sashimi de atum, toro (barriga do atum azul), salmão, olhete, uni (ouriço do mar) e ikura (ovas) 

 

 

Suiren Dani - "bolo" de água, rosas, kuromitsu (tipo de melaço japonês) e farofinha de farinha de soja

 

Também tem o Kumo, que não tem foto ainda mas é cheesecake de yuzu (fruta cítrica japonesa) com abóbora e especiarias, gel de yuzu e sakê de amora.

 

 

Coquetéis, sentido horário:

 

Kochi - sake de yuzu, rum, hortelã, suco de yuzu e laranja

Raiju - vodka japonesa, cerveja de gengibre e limão

Sakurakima - Uísque japonês defumado com cerejeira

Kami - Gin, sake, calpico (refrigerante japonês lácteo sem gás) e lichia

 

Quase esqueci! Também é preciso lembrar esse restaurante tem exigência de dress code, ou seja, aquele look clássico de parque de shorts não vai pegar bem lá, assim como bermuda, chinelo ou aquela calça jeans rasgada novinha que você acabou de comprar na viagem! 

 

Quem quiser marcar o Chef's Table precisa ligar diretamente para a Mitsukoshi, que é a empresa que opera o restaurante. O telefone é (407)827-8504. O Takumi-Tei só abre no jantar, das 16h00 às 21h00. Reservas para as outras experiências estarão disponíveis a partir do dia 16 de julho no My Disney Experience, no site da Disney ou pelo telefone (407)WDW-DINE.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O Fome de Disney é um blog independente e não é mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesse site representam a opinião de seus autores. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.