Magic Kingdom - um dia de quick service!

30.06.2019

Oi! Faminta Luísa falando! 

 

Se tem dois assuntos que eu amo nessa vida são comida e Disney. Eu amo comer, falar sobre comida, pensar no que comer e assim por diante. Sempre que vou viajar à qualquer lugar começo a me preparar pesquisando, adivinha…  o que eu preciso comer! Acontece que faço isso inclusive quando vou pra Disney.  O Victor (meu marido) e eu, já descobrimos tanta coisa boa, mas ao mesmo tempo escutamos tantas pessoas reclamando ou que a comida não era grande coisa, ou que comer bem sai muito caro,  que resolvemos compartilhar essa que é uma parte fundamental dos nossos passeios.

 

Hoje quero começar provando que sim, se come bem na Disney e não, não precisa ser naqueles restaurantes caros com personagens!

Um dia de delícias, do café-da-manhã ao jantar, apenas em restaurantes quick-service.

Os restaurantes quick-service são aqueles estilo fast-food, que você normalmente paga primeiro e depois retira o pedido em um balcão. Em outros casos podemos pedir primeiro, e passar com os pedidos no caixa como em um refeitório, mas em ambos a comida é paga antes de ser consumida. São mais baratos, mas não menos deliciosos. :)

 

- Café-da-Manhã: Sleepy Hollow Refreshments

 

O Sleepy Hollow fica em Liberty Square logo depois da ponte que sai do hub do castelo. O lugar é bem gracinha, as mesas são ao ar livre (algumas cobertas e outras não) e sempre aparece um esquilinho, pato ou garça pra encantar!

Teoricamente o Sleepy Hollow não é um restaurante quick-service e sim um refreshment stand, que são lugares que tem bebidas e um lanchinho ou sorvete. Acontece que no caso do Sleepy Hollow os lanchinhos são sanduíches de waffle di-vi-nos. São bem grandes e satisfazem até os mais famintos como o Victor e eu.

 

Sleepy Hollow Refreshments, logo na entrada de Liberty Square. Cafá da manhã com vista para o castelo!

 

Nossa pedida:

 

Breakfast Egg and Cheese Waffle Sandwich $8.99 (mais taxas) - Sanduíche de waffle com um omeletinho com queijo, tomates e presunto. Como é bom! Vem quentinho com o queijo derretido, o waffle é crocante por fora e macio por dentro... ai ai! É o café da manhã perfeito! 

 

Breakfast Egg and Cheese Waffle Sandwich e Fresh Fruit Waffle Sandwich, do Sleepy Hollow Refreshments

 

Fresh Fruit Waffle Sandwich $8.29 (mais taxas) - Pra quem gosta de doce no café da manhã, fica a dica desse sanduíche de waffle com MUITA nutella e essas frutas que são muito boas! Sempre me impressiono com a qualidade das frutas lá. O morango é docinho e suculento, e até a banana parece que é melhor que o normal!

 

Pedimos os dois e dividimos, assim temos o melhor dos dois mundos! Pra quem quiser ir de clássico eles também servem Mickey Waffles e Funnel Cake com calda de morango e chantilly. Independente da pedida, tente pegar uma das mesas que tem vista pro castelo da Cinderela! Impossível o dia não começar bem depois disso.

 

 

 

- Almoço: Columbia Harbour House

 

É um caso de amor. Amor pela comida, pelo tema, pelo ambiente, por tudo! Sempre está nas nossas listinhas.

 

Esse restaurante também fica em Liberty Square e é temático da época em que os Estados Unidos ainda eram uma colônia e tem muitas referências náuticas (inclusive ao filme 20,000 Leagues Under the Sea). Essas referências não param na decoração, pois a especialidade aqui são peixes e frutos do mar. Oferece desde porções de peixe e camarão frito à sanduíche de lagosta (o tradicional lobster roll).

 

Columbia Harbour House. Tema náutico e muitos Hidden Mickeys!

 

À primeira vista, quando entramos, ele pode até parecer lotado – mas calma! É só subir as escadas que o andar de cima costuma ser bem mais tranquilo. Às vezes até conseguimos uma mesinha na janela com vista para Liberty Square.

 

O Lobster Roll, que é o item mais caro do menu, custa $15.99 (mais taxas). Os pratos são deliciosos, o tempero está sempre no ponto, e são bem servidos para uma pessoa.

 

O que pedimos:

 

New England Clam Chowder $6.49 (mais taxas) - Pra quem gosta de frutos do mar o Clam Chowder é uma boa pedida. É uma sopa a base de batata e vôngole. É super cremosa, a batata não fica toda desmanchada na sopa, então dá pra sentir os cubinhos de batata cozida com toodo o sabor que ela absorveu da sopa. Tem vários pedacinhos de vôngole (só a carne, sem concha), e vem com ciboulette e mini torradinhas por cima. É substanciosa e muuuito boa. O tamanho da porção é bem razoável. Não é grande porque ela é um acompanhamento, então nós só dividimos se formos comer outro prato depois. Combina mais com dias frios mas isso nunca nos impediu de pedir ela no verão também! 

 

Lobster Roll $15.99 (mais taxas) - O Lobster Roll é um clássico americano. Servido em um pão compridinho e macio e o recheio é tipo um salpicão de lagosta. Os pedaços de lagosta são grandes e ainda leva cebola, alface e maionese. É grandão, é acompanhado de chips e é perfeito pra um dia de calor, já que o recheio é frio.

 

New England Clam Chowder e Lobster Roll, encontrados no Columbia Harbour House

 

 

- Lanche da tarde: Sunshine Tree Terrace

 

Esse refreshment stand fica em Adventureland e é um clássico que tem até um mascote – o Little Orange Bird – que merece um post só pra falar sobre ele história dele.

 

Mas vamos ao que interessa aqui! O que me faz sonhar quando eu não estou na Disney: o Citrus Swirl ($5.99 mais taxas). Um sorvete de máquina: metade baunilha, metade suco de laranja congelado. É refrescante, docinho e reconfortante. Não costumava ser muito chegada em sorvete de máquina mas essa combinação me ganhou!

 

Citrus Swirl, do Sunshine Tree Terrace

 

 

 

Jantar - Pecos Bill Tall Tale Inn and Café

 

Esse Quick Service é temático do Velho Oeste e fica em Frontierland. A comida é tex-mex: servem fajitas, tacos, burritos e hambúrgueres. O restaurante ainda conta, além dos pratos, com uma ilha de acompanhamentos com guacamole, salsa, pico de gallo, sour cream, tudo que tem direito.

A nossa pedida foi um Fajita Platter ($14.99 mais taxas), que é gigante! Vem com carne, frango, arroz amarelo, feijão, legumes e tortilhas. Nós não tínhamos noção do tamanho e pedimos um pra cada. Não bastava ser gigante ainda enchemos o nosso prato de acompanhamentos. Por uma questão de honra conseguimos terminar, mas quando voltamos em outra viagem nós pedimos um só e dividimos e foi sucesso!

 

Fajita Platter, encontrado no Pecos Bill`s

 

Nessa foto o prato já está com os acompanhamentos que colocamos. Aquele alumínio ali é o pacote que vem as tortilhas aquecidas.

 

Sabemos que o Magic Kingdom tem muitos outros restaurantes e snacks que merecem ser discutidos, mas esse foi UM dia de comilança. Ainda vamos falar de muita comida!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O Fome de Disney é um blog independente e não é mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesse site representam a opinião de seus autores. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.